Aprendizagem inesquecível começa com diversão e cuidado
A Educação Infantil é o início e fundamento do processo formal de educação da criança. Para muitas crianças, significa a primeira separação dos seus vínculos familiares para vivenciarem uma experiência de socialização estruturada.
O currículo da Educação Infantil no Colégio Ressurreição Ribeirão Preto propiciará situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagens orientadas de forma integrada, a fim de que possa contribuir para o desenvolvimento da relação interpessoal, de ser e estar com os outros em uma atitude de respeito, afeto e confiança, e para o acesso aos conhecimentos mais amplos da realidade social e cultural.
Pensar em um colégio de Educação Infantil que propõe o desenvolvimento da autonomia, é propiciar, desde a mais tenra idade, oportunidades para que a criança dirija suas próprias ações, argumente sobre seus desejos, elabore hipóteses e manifeste descontentamentos, considerando seus recursos individuais e os limites inerentes ao ambiente.
Considerando que, na Educação Infantil, as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças têm como eixos estruturantes as interações e a brincadeira, assegurando-lhes os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se, a organização curricular da Educação Infantil na BNCC está estruturada em
cinco campos de experiências que constituem um arranjo curricular que acolhe as experiências concretas da vida cotidiana das crianças e seus saberes, atrelando-os aos conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural.
Conforme dispõe a matriz 2021, do Colégio Ressurreição Ribeirão Preto, os arranjos curriculares da Educação Infantil estão assim distribuídos na Base Nacional Comum Curricular: Eu, o outro e o nós, Corpo, gestos e movimentos, Traços, sons, cores e formas, Escuta, fala pensamento e imaginação, Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações:
O eu, o outro e o nós – É na interação com os pares e com adultos que as crianças vão constituindo um modo próprio de agir, sentir e pensar e vão descobrindo que existem outros modos de vida, pessoas diferentes, com outros pontos de vista. […]
Corpo, gestos e movimentos – Com o corpo (por meio dos sentidos, gestos, movimentos impulsivos ou intencionais, coordenados ou espontâneos), as crianças, desde cedo, exploram o mundo, o espaço e os objetos do seu entorno, estabelecem relações, expressam–se, brincam e produzem conhecimentos sobre si, sobre o outro, sobre o universo social e cultural, tornando-se, progressivamente, conscientes dessa corporeidade. […]
Traços, sons, cores e formas – Conviver com diferentes manifestações artísticas, culturais e científicas, locais e universais, no cotidiano da instituição escolar, possibilita às crianças, por meio de experiências diversificadas, vivenciar diversas formas de expressão e linguagens, como as artes visuais (pintura, modelagem, colagem, fotografia etc.), a música, o teatro, a dança e o audiovisual, entre outras. […]
Escuta, fala, pensamento e imaginação – Desde o nascimento, as crianças participam de situações comunicativas cotidianas com as pessoas com as quais interagem. […]
Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações – As crianças vivem inseridas em espaços e tempos de diferentes dimensões, em um mundo constituído de fenômenos naturais e socioculturais.” (BNCC, p. 38)
Parte Diversificada: Língua Estrangeira Moderna – Inglês; Educação Física; Música; e Ensino Religioso (Educação Socioemocional).
Para potencializar as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças, a prática do diálogo e o compartilhamento de responsabilidades entre a instituição de Educação Infantil e a família são fundamentais.
Sistema de Ensino
Por meio de uma proposta que busca estabelecer uma base coerente para um processo de aprendizagem progressivo, o FTD Sistema de Ensino, apresenta conteúdos que são adequados à realidade e à necessidade do aluno, com diversas atividades e recursos digitais complementares.
O FTD Sistema de Ensino é nosso aliado no trabalho de agregar valor extra à aprendizagem de nossos alunos.

Excelência em educação desde
2011
Irmã Norma
Nelson Mandela
Augusto Cury
Nossa história
O Colégio Ressurreição Ribeirão Preto escreve sua história, fruto de um trabalho iniciado há cinquenta anos pelas irmãs da Ressurreição e no ano de 2021 completaremos 12 anos de um trabalho educacional, nesta cidade tendo como compromisso um trabalho pautado em valores.
A proposta pedagógica consolidada com aulas significativas, provas operatórias e o trabalho com projetos, além de uma equipe de profissionais altamente qualificados e uma área verde privilegiada! Essa é a nossa base para trabalhar com aprendizagens significativas!
A proposta do Colégio Ressurreição promove espaços para manifestação do pensamento, da crítica, da emoção e da imaginação. Muito mais que informar nossa missão é acolher, educar e formar alunos protagonistas, de maneira que se sintam respeitados e felizes em nossa escola!
Nossa missão é realizar uma educação de excelência, de crianças e adolescentes, para o desenvolvimento pleno e integral de suas capacidades e competências, respeitando sua individualidade.
O que os pais e alunos dizem sobre nós



O espaço físico é privilegiado, são mais de 5.000 m² de área total e 1.500 m² de área verde ideal para crescer e se desenvolver.
Faça um Tour Virtual
Matrículas abertas 2024
"*" indica campos obrigatórios
Telefone para Contato
(16) 3629-1912
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda à Sexta das 07h às 18h.
Endereço
Av. Antônio Gomes da Silva Júnior, 251 – Parque Industrial Lagoinha, Ribeirão Preto – SP, 14095-040
Perguntas frequentes
Oferecemos dentro da grade curricular, OPEE ( empreendedorismo e Projeto de vida), Projeto de Leitura, e Inglês ampliado.
Maternal I e Maternal II de 12h40 às 17h10.
PréI e Pré II, 2°, 4° e 6° feira de 12h40 às 17h10.
3° e 5° feira de 12h40 às 18h.
Ensino Fundamental anos iniciais de 7h às 12h30 e de 12h40 às 18h.
Ensino Fundamental anos finais de 7h às 12h30.
Desenvolvemos nosso processo de ensino aprendizagem através do movimento operatório e metodologia ativa.
Neste período pandêmico estamos adotando o modelo presencial com opção de aulas on-line simultaneamente, de acordo com a necessidade da família.
A educação infantil tem seu espaço físico específico e reservado, com mobiliário e brinquedos adequados.
O ensino fundamental, tem horários diversificados obedecendo os Protocolos sanitários, focando no distanciamento, com estratégias de higienização no espaço físico onde lancham e nas salas de aula, conforme disponibilização com o deslocamento dos alunos.