Ribeirão Preto, 28 de janeiro de 2021.

Boa tarde, famílias! Recebam nosso abraço fraterno e com desejo de paz e bem a todos!

Estamos num intenso movimento de trabalho para garantirmos o retorno às aulas, na próxima semana.

Com máxima atenção a cada detalhe e com esperança de que tudo aconteça da melhor forma, venho compartilhar algumas informações sobre como estamos pensando esta volta, que nos permite o atendimento de no máximo 35% dos alunos matriculados, diariamente no espaço escolar e com a garantia de todos os protocolos determinados.

Iniciaremos o ano, com aulas no modelo presencial, em sistema de escala de presença nos dias da semana, e por meio do modelo remoto, através da Plataforma Classroon, no mesmo formato que trabalhamos em 2020. O Calendário Escolar encaminhamos abaixo para acompanhamento da distribuição e organização do ano letivo.

Os pais que optarem neste momento, apenas para o atendimento remoto, as aulas serão acompanhadas em tempo real, on line.

Para melhor organizar a entrada, distribuiremos a entrada dos alunos em horários distintos e para a educação infantil, pelo portão próximo ao estacionamento da secretaria, afim de evitar aglomeração e otimizar o fluxo de pais e responsáveis nos estacionamentos e recepção do colégio. Para esta semana, os alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental Anos Finais entrada às 07h 10min. Aos alunos dos anos inicias às 07h30min. estes pela portaria principal da escola. E às 08h, aos alunos da Educação Infantil, pela entrada próxima ao Bloco da Educação Infantil.

Os alunos, ao chegarem terão suas temperaturas aferidas, e encaminhados diretamente à sala de aula, com a presença do professor que estará à sua espera. Todo esse percurso do aluno até a sala será mediado por nossos inspetores e colaboradores, visando total proteção ao aluno.

Em todo espaço escolar temos sinalização em como proceder para mantermos uma postura de zelo e cuidado, dispositivos com álcool em gel distribuídos por todos os blocos e pátios.

Os horários de intervalos organizados em maior quantidade, e com a participação de pequenos grupos a explorar a alimentação, que prioritariamente deve ser trazida de casa. Nossa Cantina permanecerá aberta, para atendimento obedecendo todos os protocolos de higiene e distanciamento. Faremos uma orientação sistemática aos alunos a não compartilharem lanches com os colegas, essa informação deve ser reforçada por todas as famílias, bem como a distância ao se alimentarem, que neste momento, os alunos estarão sem o uso da máscara;

Orientamos a todas as famílias trazerem suas garrafinhas de água, bem como álcool em gel, para uso individual. Os bebedores de água estão reduzidos, em pontos espalhados pela escola, para evitar contato e proximidade, bem como em cada um deles, teremos disponíveis copos descartáveis para uso. Marcação no piso para distanciamento em 1,5m;

Todos os espaços da escola passa por uma rigorosa higienização, principalmente aqueles de maior circulação como banheiro. Este espaço, será lavado com todos os produtos recomendados, ao menos 06 vezes por dia, e higienizados a cada duas horas. Torneiras, maçanetas, portas e demais compartimentos desta área extremamente higienizados. Teremos uma organização para uso espaçado do ambiente, como pias e vasos sanitários. Demarcação no piso, em 1m50cm de distanciamento. Em todos os banheiros, temos álcool em gel disponíveis para higienização das mãos;

Salas de aulas e espaços comuns higienizados durante todo o período;

Nas salas de aula não teremos o uso dos aparelhos de ar condicionado, somente as janelas abertas, com ambiente extremamente arejado;

Preparamos uma sala de acolhimento, distanciada da circulação de alunos, para acomodarmos qualquer aluno, ou colaborador que apresentar qualquer sintoma suspeito. A família imediatamente deve buscar o aluno para encaminhamento médico, portanto se faz necessário a atualização dos dados com a secretaria e coordenação, bem como atentar-se ao contato da escola. Caso o aluno apresente algum sintoma NÃO TRAGA PARA A ESCOLA!

Retomaremos, neste primeiro momento, após a acolhida inicial, todo o processo de aprendizagem, com observação e encaminhamentos a avançarmos com todos os alunos na aprendizagem. Nossa equipe de professores estão, desde o ano passado, organizando roteiros de estratégias para atenderem as necessidades de cada aluno. A Coordenação Pedagógica do Colégio estará em constante diálogo com as famílias para estreitarmos nossa comunicação;

A escola teve um grande investimento em recursos tecnológicos para atendimento à distância e presencial. Estão sendo realizados constantes testes, todos validados. A expectativa é grande, mas não descartamos a possibilidade de enfrentarmos algumas dificuldades iniciais no campo tecnológico, que imediatamente buscaremos solucionar quaisquer problemas que surgirem;

Caso tenhamos qualquer caso confirmado em nossa escola, imediatamente, comunicaremos aos pais e familiares da turma e suspenderemos o atendimento presencial desta, seguindo orientações médicas e sanitárias. Toda a comunicação será feita à família.

Todo esse desafiador retorno é novo, cheio de expectativas e de muita doação, entrega e mobilização por toda nossa equipe.

Nos colocamos totalmente disponíveis para sanarmos dúvidas pontuais, observações e questionamentos de todas as famílias. O momento pede equilíbrio, empatia, tranquilidade, agilidade, flexibilidade, organização, comunicação e muito cuidado. Juntos, com fé, esperança e cuidados essenciais, venceremos mais este novo momento.

Conte conosco, pois contamos com cada uma das famílias.

Nos colocamos mais uma vez, para conversarmos e sanarmos qualquer dúvida.

Que Nossa Senhora nos abençoe e nos proteja, com seu manto de bênçãos.

Forte e fraternal abraço.

Mario Sampaio

Diretor do Colégio Ressurreição Ribeirão Preto.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário